Sandália com meia? Será?

segunda-feira, 13 de julho de 2009




Você usa meia com sandália? Ou no máximo com um peep toe (sapato com a pontinha aberta)? E com sapato chanel (aberto atrás), pode ou não pode? Essas questões afligem muitas mulheres. A maioria prefere não fugir do tradicional “meia com sapato fechado”, mas algumas, mais seguras, ousam novos conceitos e até brincam com cores, combinando, por exemplo, meias pretas com sandálias vermelhas.

É uma questão de gosto, mas gosto pode mudar, se a gente habitua com o visual. Assim, algumas dicas podem ajudar a encarar com mais naturalidade a combinação sandália e meia. Para começar, não é qualquer sandália que vai bem com meia. As muito abertas e delicadas, por remeterem a calor, não servem. Já um modelo peep-toe, mais fechadinho, é coerente com o frio. Cuidado apenas para não deixar as costuras aparecendo, o que é extremamente deselegante. Puxe-as para debaixo dos pés ou escolha meias sem costuras. Meias opacas como as de fio 60 e 80 ficam bem no inverno. Mas se o sapato tiver linhas e salto finos, meias mais finas, de fio 40, caem melhor. Sapato chanel é com meia fina. Para alongar as pernas, escolha uma meia com a tonalidade próxima à do calçado.


A combinação dos tecidos também contribui para o efeito contínuo: brilho com brilho, opaco com opaco. Se o objetivo, entretanto, for dar um contraste, as cores estão aí para isso. Experimente na frente do espelho, descarte o que não funcionar e teste o que lhe agradar. Saia na rua e veja como se sente. Quem sabe não é hora de mudar conceitos?





1 comentários:

Oi amigaa, obrigada pela visitinha!
Então, eu não sei não se essa moda vai pegar viu, eu particularmente não gostei, mas vai saber! hehehe

bjs

Postar um comentário

O que vocês acham?!

Posts Relacionados